Central de vendas:

Blog

Vai abrir mais uma filial da sua loja? Entenda o que acontece com o seu negócio neste momento e saiba como otimizar esse processo de expansão.

Filial de loja. Vai inaugurar mais uma filial de sua loja? Sabemos o quanto essa abertura de filial requer planejamento, capital e investimento em contratação.

Por isso, entenda tudo o que irá precisar para que essa abertura de filial seja um sucesso e como você pode administrar duas ou mais unidades de forma fácil e otimizada

🔷 A complexidade que envolve a inauguração de uma nova loja:

O seu negócio cresceu e houve a necessidade de expandir? Abrir mais uma filial de loja para atender os seus clientes, seja em outro bairro, cidade ou estado: isso é um ótimo sinal. 

Para que isso possa acontecer, é muito importante que suas outras lojas estejam se saindo bem, ou seja, existe um bom planejamento e, acima de tudo, administração e controle financeiro resistentes! 

Desta forma, quando pensamos em abrir mais uma filial de loja, pensamos em todo o conjunto de processos que devem ser realizados para que esta loja possa existir, e não só isso, como também manter-se em funcionamento no primeiro ano, pelo menos (o ano mais desafiador). 

Ou seja, para isso, deve haver uma série de planejamentos que começa a tomar forma, onde será necessário checar a parte financeira e realizar a projeção de custos para a inauguração da nova loja, capital inicial, estudo da viabilidade da nova filial, saber se terá público, custos para o novo espaço e contratação de novos funcionários, etc… 

Sem esquecer que, enquanto você se preocupa com a nova loja, as outras devem continuar funcionando a pleno vapor

Investir na inauguração da nova filial irá ajudar a sua marca a ser conhecida por mais pessoas e, assim, conquistar mais consumidores. Desta maneira, todas as ações a serem executadas precisam comunicar uma imagem positiva sobre esta nova unidade.

🔷 A importância de um bom planejamento nesse processo:

Nesse momento inicial, as ações devem ser muito bem pensadas e planejadas, já que a inauguração de mais uma filial requer investimento (de capital e de pessoas).

Dessa forma, é importante ter em mente que ter mais uma loja requer muito planejamento e análise, afinal, o público pode ter suas particularidades, além de necessidades um pouco diferentes já que estará em um local diferente. Então, é preciso estudar o local e o perfil do possível público que irá se atrair pela sua nova filial, nesta nova região da cidade.

E sim, é preciso adaptar-se a essa realidade e não somente continuar com o que já vinha dando certo, ainda mais se a sua filial for inaugurada em outro estado, já que trata-se de outros hábitos de consumo e preferências.

Você já tem alguma experiência, afinal esta é a sua próxima filial e sabe que o recurso empregado precisa dar retorno projetado, seja na solidificação da marca junto ao seu público-alvo ou na efetivação de mais vendas.

Então, veja a seguir como obter um bom planejamento para esse momento no próximo capítulo. 

🔷 Entenda como ter um planejamento de qualidade para a inauguração de sua nova loja.

Vamos aos passos essenciais que você terá que seguir até a inauguração de sua nova filial:

👉 Faça um planejamento estratégico: Como dito anteriormente, é preciso planejamento e clareza das ações necessárias – antes, durante e depois da inauguração. Então, contar com um planejamento estratégico é essencial.

Pois com esse planejamento você poderá traçar o caminho a ser percorrido e recursos necessários para colocar as ideias em prática. Segue alguns itens que você pode usar como checklist para inauguração de sua nova filial:

✅ Orçamento inicial;

✅ Ações para o dia da inauguração;

✅ Contratação dos serviços necessários para o dia;

✅ Comunicação da marca e marketing digital;

✅ Acompanhamento das atividades;

✅ Mensuração dos resultados obtidos.

E mais alguns itens, igualmente importantes:

👉 Divulgue sua inauguração: Divulgue nas redes sociais do seu negócio o dia da inauguração. Há empresas, inclusive, que mostram o processo de instalação do mobiliário, pintura para gerar uma expectativa quanto à inauguração, agitar as redes sociais com promoções e brindes para o dia também é uma boa ideia!

👉 Pense no melhor dia para a inauguração: Levar em conta os hábitos do seu público-alvo é importante para definir o melhor dia para a inauguração e, geralmente, sábado e domingo são dias excelentes, visto que a maioria dos seus clientes estão de folga e podem prestigiar o evento. Portanto, avalie o melhor dia de forma a atrair o maior número de pessoas.

👉 Organize um evento de inauguração: Ofereça sucos, música e coquetéis. Procure bons fornecedores ou promotores de eventos empresariais para que possam trazer uma ótima experiência para seus clientes. Para que tudo ocorra bem, deixe algum funcionário ou contrate alguém com experiência que fique responsável por isso. 

👉 Faça promoções, sorteios e distribuição de brindes: Para agitar a inauguração e estimular as compras, realize sorteios, promoções relâmpagos e brindes, coisas que só estarão disponíveis para quem for pessoalmente à inauguração prestigiar a nova loja. 

🔷 Saiba como otimizar esse processo de expansão do seu negócio

Você não achou que não iríamos te ajudar nesse momento tão desafiador, não é mesmo?

Já imaginou como vai ser administrar todas as suas lojas, simultaneamente?

Temos um sistema de gestão específico para você não precisar se preocupar com questões administrativas do seu negócio! 

O PEGASUS FLEX é um sistema automatizado com foco em lojistas com rede de filiais, que possui relatórios individualizados e atende e integra uma, duas ou mais lojas ao mesmo tempo, além de contar com: 

◾ Controle de estoque por grade, código de barras + cor + tamanho + coleção;

◾ Visualização dos estoques de produtos por empresa, filial, entre outros;

Além disso, com o Pegasus Flex, você pode enviar e-mails para clientes e fornecedores diretamente do sistema para orçamentos, cotação e pedidos; possui um bom controle de ordens de serviço, faz gestão multiestoque, administra suas vendas, controla seu faturamento e setor financeiro, entre outras funcionalidades. 

Assim fica mais fácil de administrar suas filiais, não é mesmo?

Este artigo ajudou você? 🤩

Deixe um comentário para nós, na caixinha logo abaixo.

Gostou? Compartilhe nosso conteúdo.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts