Keywords: Loja de roupas.
Entenda como a tecnologia pode lhe ajudar a impulsionar suas vendas e contribuir, com eficácia, em todos os setores de sua loja.
🟡 Introdução
Para gerenciar sua loja, existem vários fatores que devem ser levados em conta, antes de definir técnicas e recursos para investir no aumento da lucratividade do seu negócio.
Não basta apenas ter os produtos expostos, sem saber qual deles é o mais rentável, ou descobrir qual tipo de produto traz uma alta lucratividade e sua loja ainda não o oferece.
Para isso, é necessário ter um controle completo de sua loja, com o acompanhamento de dados e informações, que irão auxiliar nas tomadas de decisões e, consequentemente, irão gerar um retorno mais satisfatório, tanto para sua loja quanto para os seus clientes.
Entenda, lendo este, artigo, como a tecnologia pode fazer toda a diferença na gestão de sua loja e como ela pode se tornar a maior aliada para o bom desempenho do seu negócio.
🟡 Conheça a fundo o seu público-alvo
Saiba identificar exatamente para quem você vende, pois, cada roupa ou acessório que a sua loja oferece deve estar direcionado para um grupo específico de consumidor.
Desta forma, as vendas serão muito mais assertivas, do que simplesmente oferecer uma gama de produtos ampla, sem o menor direcionamento de público.
Se você não sabe ao certo qual é o cliente ideal que sua loja deve atender, não tenha dúvida que o consumidor perceberá essa ausência de definição e irá recorrer a um concorrente que seja mais específico, que tenha um conceito mais parecido com a personalidade dele e que sane as suas necessidades.
Com o público-alvo definido, você deverá entender quem ele é, quais são suas características, seus interesses, gostos, estilo e o que ele geralmente busca.
Obtendo as informações corretas (quanto mais detalhadas melhor) sobre o perfil dos seus clientes, você, como gerente ou proprietário da loja, saberá traçar estratégias de vendas, marketing e outras metas para atingir, com a consciência de que a sua marca realmente está conversando diretamente com o seu cliente.
Além disso, ao entender melhor o perfil dos clientes será possível identificar qual a faixa de preços ideal que as suas roupas e acessórios devem ofertar, para caber no bolso do seu cliente.
Estabeleça, dessa forma, um relacionamento achegado e de confiança com o seu consumidor.
Torne sua loja um local onde ele saberá que, em seu estabelecimento, ele encontrará tudo o que procura, sentindo-se em casa e tendo acesso às tendências da moda, dentro do seu estilo.
🟡 Garanta que a decoração da loja carregue a identidade de sua marca
Quando pensamos em vendas, o espaço físico conta muito para incentivar o ato da compra. Se o ambiente de sua loja de roupas não for agradável e convidativo, o cliente não se sentirá à vontade para consumir em seu local, por vários fatores.
Ele pode ficar incomodado com a exposição dos produtos, ou até ficar confuso sem saber ao certo, qual é o segmento de roupas que a sua loja oferece.
Tente transmitir, através de sua decoração, a identidade de sua loja e, ao mesmo tempo, proporcionar ao cliente um ambiente de compras agradável e acolhedor, onde ele possa encontrar produtos exclusivos, de fácil acesso e que atendam às suas necessidades.
A decoração de sua loja torna-se o seu cartão de visitas. Saiba como chamar a atenção do consumidor quando ele estiver passando em frente ao seu estabelecimento. Deixe que o próprio local convide a conhecê-lo.
Feito isso, proporcione a melhor experiência possível ao seu cliente no momento do atendimento, isso é de extrema importância para fidelizar o mesmo, ou até aumentar suas chances de compra, naquele momento.
Para pensar no que investir em sua decoração, é importante conhecer a fundo o seu público-alvo. Saber quais são os seus gostos, interesses e necessidades lhe dará um norte para entender por onde começar.
Por exemplo: se o seu público-alvo for composto de clientes mais ousados e modernos, invista em cores fortes e vibrantes. Caso forem mais tradicionais ou clássicos, aposte em cores básicas e mais discretas.
Traga novidades e esteja sempre em constante comunicação com o seu cliente, isso fará com que a sua loja atraia mais o público consumidor e, consequentemente, aumentará as suas vendas.
🟡 Posicione sua marca no mercado
Saiba como a sua marca é vista pelos consumidores e como você deseja que a sua loja seja encarada pelo mercado.
Toda marca carrega uma identidade, portanto, garanta que a sua transpareça a mensagem que deseja passar. Tenha bem definido seus objetivos e saiba exatamente que tipo de recado que a sua marca transmite para o consumidor. Aposte nos pontos marcantes de sua loja, nos seus diferenciais e busque sempre o destaque no mercado.
Quanto mais seguro e confiante for o posicionamento da sua marca, maiores serão as chances de identificação com seu cliente, gerando o aumento de suas vendas.
🟡 Use as redes sociais para divulgação de seus produtos e promoções
Alimentar as redes sociais da sua marca sempre trará bons resultados, se você fizer uso delas de maneira adequada e eficaz.
Mantenha as redes com publicações constantes, que agreguem valor ao produto e ao seu estabelecimento. Traga novidades do seu segmento na moda, tendências, campanhas, queima de estoque para produtos que estão parados e que ainda não foram vendidos, brindes, sorteios entre outros.
Poste fotos das roupas e acessórios de suas coleções, faça vídeos, procure transmitir a identidade de sua loja e atinja o seu público-alvo. Na web, o seu alcance para novos clientes, aumentará consideravelmente.
🟡 Controle as vendas de sua loja
O controle bem feito de suas vendas, resultará no aumento das mesmas. De nada adianta vender em grande quantidade, se você não possui um bom controle financeiro!
É de extrema importância saber o quanto está entrando de lucro e o quanto está saindo, em termos de investimento. Saber ao certo quanto cai no seu caixa todo mês, baseado no faturamento de sua loja pode mudar as perspectivas para o seu próximo planejamento.
Entender o cenário financeiro de sua loja, possibilitará traçar metas futuras para serem atingidas e identificar o quanto de investimento é possível realizar, sem impactar nos resultados ou prejudicar o caixa existente.
Tudo isso é possível com o uso de um bom sistema de gestão especializado em lojas de roupa, que fornece organização, dados e informações para promover segurança ao dar o próximo passo rumo ao crescimento de sua loja.
🟡 Tenha mais segurança e eficiência para aumentar as vendas de sua loja de roupas com um Sistema de Gestão.
Com a ajuda do Sistema PEGASUS FLEX, da Concept Automação Comercial, você, como gerente ou proprietário de loja de roupas, conseguirá ter total controle do seu negócio:
✅ Acompanhe o desempenho de cada setor;
✅ Tenha o controle com exatidão e segmentação do seu estoque;
✅ Automatize as tarefas que demandam muito tempo;
✅ E ainda ganhe mais agilidade para realizar o atendimento aos seus clientes.
O nosso Software PEGASUS FLEX ainda gera gráficos e relatórios detalhados, com dados e informações, que facilitam nas tomadas de decisões da loja.
Você também pode realizar cadastro de promoções e disponibilizar limite de crédito para seus clientes, tendo total controle das contas a pagar, a receber, dos administradores de cartão, dos bancos e ainda emissão automática de notas fiscais e muito mais!
Saiba como dar cada passo rumo ao sucesso, em sua loja de roupas, de forma inteligente intuitiva e altamente eficaz!
Tenha AGORA o Sistema de Gestão que irá alavancar as suas vendas e lhe proporcionar controle total sobre o seu negócio!
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