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04 KPIs que farão a diferença em sua loja de peças para empilhadeiras!

Descubra os indicadores chave (KPIs) mais importantes para a sua loja de peças de empilhadeira. 

Introdução

Ter indicadores de desempenho adequados é fundamental para qualquer negócio. E em lojas de peças para empilhadeiras não é diferente: com processos diários variados e intensos, esse nicho precisa combinar agilidade e qualidade para se manter competitivo no mercado.

Além disso, os dados gerados pelos processos são importantes para mensurar o andamento do negócio em relação aos seus objetivos, gerando informações importantes para o processo decisório da gestão do negócio. 

Para fazer o acompanhamento desses dados, existem indicadores-chave de desempenho, ou simplesmente KPI (do inglês, Key Performance Indicator). O KPI é a melhor maneira de acompanhar o sucesso do seu negócio, identificando os resultados de sua loja e embasando a estratégia para o seu crescimento. 

Para garantir que a estratégia esteja adequada à realidade da empresa, é muito importante escolher corretamente os KPIs  para a sua loja de peças para empilhadeiras e acompanhá-los.

E, neste artigo, você vai encontrar os 04 principais KPIs para garantir o sucesso de seu negócio. Confira!

O que são os KPIs?

KPIs (Key Performance Indicators) são indicadores do sucesso ou do desempenho de seu negócio. São métricas importantes que possibilitam entender os acertos e os erros da gestão para criar uma estratégia eficiente e que traga bons resultados. 

Os KPIs também podem ser utilizados para acompanhar o desempenho da equipe, servindo como um direcionador para um propósito em comum em sua loja. 

Para que servem na prática?

Na prática, os KPIs funcionam como um diagnóstico da sua loja. É um panorama para identificar se a sua estratégia está dando certo ou não. Ao escolher corretamente os KPIs para sua loja de peças para empilhadeiras, você entende se o objetivo principal de seu negócio está sendo alcançado ou não, além de conseguir acompanhar sua equipe para alcançar uma meta em comum.

Assim, os KPIs funcionam como diagnóstico, mas também como direcionador para estratégias eficientes em sua loja. 

Como acompanhar o KPI em sua loja de peças para empilhadeiras

Depois de escolher os indicadores adequados para a sua loja, você deve acompanhar esses resultados. Para isso, é preciso ter um panorama do negócio como um todo, obtendo as informações necessárias para o cálculo dos KPIs.

Fazer isso manualmente é possível, mas é trabalhoso e aumenta as chances de erros. 

Uma das formas mais práticas de acompanhar os KPIs em sua loja de peças para empilhadeiras é utilizando a tecnologia a seu favor.

Um software de gestão permitirá o acompanhamento contínuo de seu negócio, com informações confiáveis e menores chances de erros do que o processo manual. 

04 KPIs que farão a diferença em sua loja de peças para empilhadeiras!

1. Ticket médio

Calcular o ticket médio é fundamental para qualquer negócio. Esse indicador é, em suma, o valor médio gasto por cada cliente em sua loja, ele pode ser calculado para todos os produtos da empresa em um único indicador, ou ser quantificado por produto.

Quanto maior o ticket médio, mais o cliente está gastando em sua empresa. 

Esse indicador dá um panorama sobre a satisfação dos clientes e é muito importante para a sua loja. O cálculo do Ticket Médio é feito da seguinte forma:

Ticket Médio = Faturamento / Número de Clientes

Trata-se de uma fórmula simples, mas que requer muita atenção ao que cada número significa. 

2. Taxa de conversão

Outro KPI importante é a taxa de conversão, que indica quantos dos contatos feitos por marketing e vendas se tornaram clientes. 

É um indicador necessário para entender se a estratégia está dando certo e se as campanhas executadas estão atraindo, de fato, novos clientes. O cálculo deste KPI é feito da seguinte forma:

Taxa de conversão = quantidade de vendas / número de acessos ou contatos à campanha 

Esse KPI pode ser usado tanto para os contatos feitos ativamente pela área de vendas quanto pelas campanhas de marketing.

A análise desses resultados também depende de uma série de fatores, como o tipo de produto, as etapas do funil de vendas e os tipos de campanhas de marketing que são feitas. Esses fatores correlacionados podem ser melhor medidos por uma tecnologia adequada para a gestão de sua loja. 

3. Velocidade de venda

Esse KPI é indispensável para a sua loja, pois vai te ajudar a entender o seu ciclo de vendas. A velocidade de venda demonstra qual é o tempo médio gasto desde o primeiro contato até o momento em que a compra é fechada. 

4. Satisfação dos vendedores

O índice de satisfação dos vendedores também é indispensável, pois ele indica o nível de qualidade do atendimento, além de evidenciar a qualidade da operação, questões de RH (Recursos Humanos) e uma série de outros fatores importantes para o bom desempenho de seu negócio. 

O Global Flex te ajuda a acompanhar os KPIs da sua loja de peças para empilhadeiras!

Utilizar um software de gestão para auxiliar no acompanhamento dos KPIs e outros processos diários desse ramo de negócio é indispensável.

Os cálculos dos indicadores mais importantes para o seu negócio podem ser completamente arruinados se você não tiver um bom acompanhamento das informações relevantes para medir esses indicadores. 

Mas calma, estamos aqui para te ajudar. 

A Concept Automação tem o melhor sistema de gestão para a sua loja de peças para empilhadeiras! 

Acompanhe seus KPIs com quem entende as necessidades de seu negócio. Com a Concept, você consegue ter total controle de seus indicadores, de forma super simples e confiável em nosso sistema! 

Além de ser o sistema mais completo para você acompanhar o sucesso de seu negócio, você consegue acompanhar desde o estoque até a venda de seus produtos, gerando dados e relatórios que vão te ajudar a crescer cada vez mais!

Não perca mais tempo! Faça uma demonstração gratuita de nosso software de gestão e acompanhe os KPIs de sua loja de peças para empilhadeiras de forma simples e eficiente. 

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