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WhatsApp e as ferramentas digitais. Entenda a importância para o seu negócio.

WhatsApp. A Era Digital chegou para ficar e a avalanche digital no ano de 2020 deu um forte “empurrão” para todos os empreendedores e gestores de negócios, começarem a realizar as suas vendas pelos canais digitais. Saiba mais sobre o uso do WhatsApp neste artigo.

🌐 Quem usa o WhatsApp?

Dentre as inúmeras opções de ferramentas e canais digitais disponíveis nos dias atuais, o WhatsApp é uma das ferramentas mais populares e mais utilizadas pelos brasileiros.

De acordo com uma estimativa mencionada pela Resultados Digitais, até 2020 aproximadamente 120 milhões de brasileiros eram usuários do WhatsApp no país, chegando o mesmo a estar presente em quase 100% dos celulares (compatíveis com o app) existentes no Brasil.

Compatíveis são os que constam do sistema operacional Android, do iOS e alguns aparelhos KaiOS, abrangendo uma boa parte do volume de aparelhos celulares existentes em terras nacionais.

Com esses dados acima, pode-se compreender que uma vasta parcela da população brasileira faz uso do WhatsApp em seu celular diariamente.

E, junto disso, grande parcela dos consumidores também utilizam essa ferramenta de maneira intensiva.

Percebendo que esta nova realidade digital está a cada dia mais extensa, o setor corporativo também começou a migrar o seu atendimento, negociações, reuniões, trocas de documentos e realizar muitas outras atividades utilizando essa mesma ferramenta.

Hoje, o WhatsApp está totalmente presente no dia a dia das organizações e, principalmente – como destaque neste artigo – no setor comercial.

🌐 As vendas e o WhatsApp.

É interessante pensar sobre como os meios de comunicação e socialização vieram se modificando com o passar do tempo e como, hoje em dia, novas ferramentas foram elaboradas, sempre pensando em contribuir de forma igualitária com o sucesso do empreendedor e com o conforto do consumidor, simultaneamente.

Dessa maneira, o WhatsApp foi incorporado às empresas como uma das fontes primárias de contato com o consumidor, otimizando os atendimentos e aproximando as empresas de seus clientes.

🌐 O WhatsApp na vida do pequeno, micro e médio empreendedor.

Diferente das grandes empresas e multinacionais, os médios, pequenos e microempreendedores, necessitaram adaptar-se a essa nova realidade, movimentando-se, para incluir essa ferramenta digital como canal de negociação, atendimento e vendas.

Entretanto, é importante saber utilizar o WhatsApp e ficar de olho nas novas ferramentas desenvolvidas, que colaboram para as vendas pelo WhatsApp serem muito mais lucrativas!

🌐 Por que é importante vender dentro do WhatsApp?

Essa pergunta é fácil responder: vender dentro do WhatsApp, é importante, porque estar próximo do seu cliente faz a sua marca ter muito mais conexão e mais intimidade com o mesmo.

Nem sempre as mais estruturadas e mirabolantes estratégias de marketing irão dar certo se você não estiver no canal certo!

A maior parte das empresas compreenderam, portanto, que é necessário ir até o cliente também, e não apenas aguardar que ele chegue por conta própria ao seu negócio.

Estar presente nas redes sociais e em ferramentas de comunicações populares, como o WhatsApp, é o melhor meio para obter sucesso e para as boas abordagens de vendas trazerem resultados reais.

🌐 Quais são os benefícios para os clientes?

Ao estar presente no WhatsApp, um dos canais digitais mais utilizados por todos os consumidores, a sua empresa poupa o cliente de qualquer tipo de deslocamento de maneira presencial para ser atendido e poupa-o também, de ter que estar a postos de maneira simultânea, ou seja, ao mesmo tempo que o atendente, para que o atendimento exista (como é o caso de uma ligação telefônica, por exemplo).

Em outras palavras, poupar o tempo do seu cliente configura um avanço na otimização do atendimento, fazendo com que as vendas fluam muito mais rápidas e de maneira flexível.

É importante ressaltar que, de igual maneira, ao realizar as suas vendas pelo WhatsApp você estará vendendo em um canal onde o cliente já sabe utilizar, pois, o WhatsApp já faz parte da rotina deste cliente todos os dias.

Dessa forma, além de sentir-se familiarizado e confortável, o cliente terá maior autonomia, segurança e alta satisfação em comprar com a sua marca pelo WhatsApp.

🌐 Quais são as vantagens para o comerciante?

Junto destas vantagens para o cliente, aderem-se inúmeras outras também para a empresa comerciante.

A ausência de barreiras físicas que o WhatsApp proporciona, amplia a gama de clientela a ser atendida. Dessa maneira, a venda à distância, com envios pelo correio ou pelas transportadoras, entra como uma ótima opção, aumentando o raio de alcance da marca a nível estadual, nacional e até mesmo internacional em alguns casos.

Destacamos ainda, a agilidade e a facilitação da comunicação e a abordagem de vendas com outras ferramentas específicas, e aqui, convidamos você, para conhecer o Buyfast, a nossa ferramenta que auxilia e otimiza os atendimentos pelo WhatsApp e muito mais!

🌐 Como otimizar as minhas vendas pelo WhatsApp?

Ferramentas inteligentes e interativas como, por exemplo, a plataforma Buyfast podem agregar muito mais valor ao atendimento e vendas pelo WhatsApp, por fornecerem soluções em um catálogo digital totalmente completo, gerando a finalização da venda diretamente no WhatsApp do seu cliente.

Com o Buyfast você poderá criar um catálogo digital totalmente exclusivo, com fotos de cada produto separadamente, descrição detalhada e ainda deixar os seus produtos separados por categorias, de maneira a facilitar o encontro do seu cliente com o produto desejado.

Ter um catálogo on-line demonstrará, a profissionalização do seu negócio, apresentando um leque de produtos diretamente pelo WhatsApp do cliente.

Essa ferramenta permite que a experiência do cliente seja muito mais proveitosa, dinâmica, ágil, confortável e intuitiva, já que, para comprar algum de seus produtos, basta o cliente passear de forma livre pelas categorias e produtos do catálogo, selecionar os produtos mais desejados, criar o seu carrinho de compras e direcionar a lista de pedidos diretamente no WhatsApp do seu estabelecimento.

Muito prático, não é mesmo? Teste gratuitamente essa ferramenta clicando aqui.

O mais incrível, é que você pode ainda compartilhar o link de acesso ao catálogo em diversos outros canais digitais, como o Telegram, Facebook, Instagram, no Feed e Direct, Messenger, Linkedin e muito mais.

Divulgando o link do catálogo em outros canais ele funcionará da mesma maneira, pois, ao final da compra, o seu cliente encaminhará o pedido de produtos diretamente no WhatsApp do seu negócio.

Outras vantagens de utilizar o Buyfast para otimizar as suas vendas pelo WhatsApp: não é necessário ter nenhum site e nem domínio na internet do seu negócio.

O Buyfast cria o seu catálogo digital de forma única e exclusiva, permite a personalização de layout, categorias, imagens, descrições e ainda permite gerenciar o seu catálogo pelo computador e não apenas pelo celular.

🌐 Não perca tempo e otimize as suas vendas pelo WhatsApp com o Buyfast. 🌐

Crie o seu catálogo digital e negocie pelo WhatsApp.

Clique no botão abaixo e conheça agora!

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