Concept

Locação de empilhadeiras. Entenda porque pode ser uma oportunidade de negócio em 2021!

Locação de empilhadeiras. Para você que já compreende bastante sobre esta área, trabalha na revenda de peças para empilhadeiras, ou mesmo gostaria de seguir com novas perspectivas de negócio para o ano de 2021, este artigo veio para sugerir um novo olhar e lhe ajudar com o início de uma nova proposta: realizar a locação de empilhadeiras!

A locação é uma prática que tem se tornado muito comum nesse comércio de máquinas empilhadeiras. A demanda para este serviço está cada vez mais crescente devido ao aumento de empresas que realizam movimentação de cargas pesadas.

Vamos observar agora, quais as vantagens em adentrar a este tipo de negócio!

Contexto

Sabemos que o maior fator que influencia o êxito de um empreendimento, é justamente conhecer o campo de atuação, o mercado de trabalho e seu público alvo.

Grandes, pequenas e médias empresas que possuem algum tipo de movimentação de carga, necessitam do uso de empilhadeiras, uma vez que, as capacidades humanas frente ao carregamento de peso podem ser inaptas para grandes quantidades e/ou para pesos muito elevados; além de configurar-se como prejudicial à saúde do trabalhador.

As empilhadeiras são máquinas criadas para fornecer a multiplicação da força humana em levantamento e transporte de cargas. Além disso, elas trazem maior agilidade e praticidade para a área logística de todos os tipos de empresa que possua esta necessidade.

Empilhadeiras

Estas máquinas servem para carregar, transportar, movimentar e empilhar materiais de diversos formatos, tamanhos e pesos. Sendo assim, ela é uma máquina flexível e que se encaixa para trabalhar com diversos itens de carga.

As empilhadeiras são muito utilizadas, principalmente, na intenção de aproveitamento de um estoque em sua estrutura vertical, ou seja, a empilhadeira auxilia na acomodação, carga e descarga de produtos nas estruturas e prateleiras mais altas de uma empresa, empilhando de forma sistemática e organizada as cargas disponíveis para guarda ou retirada.

Visto isso, varejos, atacados, estoques, armazéns, depósitos, centros logísticos, distribuidoras e muitas outras empresas necessitam deste equipamento para otimizar o seu fluxo de trabalho!

Sem as empilhadeiras, a organização e a distribuição de estoque ficam impraticáveis!

Percebe a importância de uma empilhadeira dentro uma empresa deste segmento?

Da mesma forma, estas empresas também já perceberam a importância e as facilidades que uma empilhadeira pode proporcionar!

Entretanto, nem sempre a aquisição de uma – ou várias – máquinas deste porte é interessante financeiramente para uma empresa e é justamente neste momento que muitas acabam ficando na dúvida se compram a máquina ou se investem na locação.

Demanda

Dependendo da demanda, a compra destes equipamentos é realizada via financiamento, com alguma parcela de juros por cima do valor de custo; fato que eleva ainda mais o total de recurso investido em cada máquina empilhadeira.

Além dos custos em si, existem outras questões para o empreendedor considerar antes de comprar uma empilhadeira como, por exemplo, avaliar se não será nocivo para a empresa ter vários dias de espera para chegar uma peça, no caso de quebra do equipamento, além de ficar com esta máquina parada enquanto o fluxo de mercadorias continua ativo.

Com o equipamento em locação, já não haveria este problema, uma vez que, uma boa locadora oferecerá o serviço de manutenção em muito menos tempo, além do fornecimento de peças ou a rápida substituição da empilhadeira.

Outro ponto, é a disponibilidade financeira da empresa em oferecer capacitação a seus funcionários para estarem habilitados a operar empilhadeiras! Inscrever colaboradores em cursos de habilitação também gerará mais custos para o empreendedor.

Este é mais um motivo para as empresas procurarem, então, pelo serviço da locadora de empilhadeiras, uma vez que, a maioria já fornece também o colaborador habilitado para operar o maquinário, da maneira correta dentro da sede locatária!

Conhecendo as demandas e problemas como estes mencionados acima, é seguro chegar à conclusão de que a locação de empilhadeiras é um comércio com alta demanda e altamente necessário para as empresas.

Por fim, existem ainda diversas outras questões que devem ser cautelosamente avaliadas antes de adquirir uma empilhadeira para dentro do patrimônio da empresa, o que acaba transformando a locação de empilhadeiras na solução mais viável, econômica e funcional para a maioria das empresas, comalto fluxo de movimentação de mercadoria!

Conseguiu visualizar como é ampla a demanda para a prestação deste serviço?

Oportunidade

Se você já é dono de loja de peças para empilhadeiras ou mesmo é produtor destas peças, saiba que para você, este também é um ótimo negócio!

Gerenciar uma frota de empilhadeiras pode ser trabalhoso, porém, muito lucrativo! E se você já trabalha na área será ainda melhor, pois, estará mais bem preparado para lidar com este mercado!

É importante ter um local adequado para essa frota ficar armazenada, como um galpão seguro, grande e coberto, longe de umidade e de fatores externos.

Junto disso, é possível conciliar sua loja e/ou produção de peças com a área de locação, visto que, a sua locadora fornecerá a manutenção corretiva e preventiva das empilhadeiras, portanto, se tornará referência em locação e também em assistência técnica e manutenção destas máquinas.

Outra vantagem de realizar a junção da comercialização de peças com a locação, é realizar acordos com marcas de empilhadeiras, conquistando um grande respaldo destas marcas, aumentando a vantagem competitiva em sua região!

Em tempo, mais uma vantagem em começar a atuar na locação de empilhadeiras, é poder utilizar-se de uma ferramenta automatizada para controlar todas as suas máquinas desde o primeiro dia de aluguel, até as ordens de serviços das manutenções programadas.

Um software automatizado voltado para locação, consegue controlar o desempenho de cada empilhadeira, tudo o que foi realizado dentro da manutenção, a quantificação de horas trabalhadas de cada máquina e muitas outras particularidades.

Possuir acesso a estes dados também é de interesse do locatário, uma vez que, ele pode também se policiar nos cuidados com as empilhadeiras, não perder prazos quanto às datas de manutenções além de estar por dentro do funcionamento geral da máquina locada.

Inicie o seu negócio!

Agora que você já visualizou quão grande é a oportunidade de começar um negócio em locação de empilhadeiras, aproveite esses conhecimentos de demanda para investir e ganhar ainda mais prosperidade em 2021!

Lembre-se de trabalhar com o melhor para a sua locadora!

Conheça abaixo o sistema de gestão que irá impulsionar a sua locadora de empilhadeiras, com eficiência e agilidade!

Global Flex, o sistema de gestão automatizado especializado em locadoras de equipamentos!

Venha descobrir como gerenciar a sua frota de empilhadeiras de uma forma inteligente, dinâmica e muito proveitosa para o seu negócio!

Clique no botão abaixo e converse conosco!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O que achou desse post?

0 / 5. 0