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Como usar a Black Friday a seu favor para ter sucesso nas vendas de sua loja de roupas.

Black Friday.

Use a Black Friday a seu favor e venda com mais eficiência na sua loja de roupas.

🔷Faça um bom planejamento para a Black Friday

A Black Friday de 2021 será no dia 26 de novembro, e a sua empresa já está pronta para esta data? Com tantos desafios devido à pandemia, alguns e-commerces não planejaram as estratégias de vendas para esse evento que possui o potencial de atingir as metas desejadas ainda no final do ano.

Porém, para vender mais é preciso aproveitar cada oportunidade, certo? Melhor ainda é aproveitar as oportunidades de vendas de sua loja de roupas entendendo o que o seu negócio precisa para lucrar sempre.

Portanto, ainda dá tempo de se preparar e vender na Black Friday 2021, então leia este artigo e anote cada passo para a sua empresa lucrar nesse evento.

🔷Realize o cálculo dos descontos de sua loja e ofereça vantagens reais

O que o público busca na Black Friday são os descontos nos produtos e serviços que sejam reais e impactam o bolso do consumidor positivamente. Infelizmente, no Brasil, ainda é possível ver alguns comércios realizando propagandas enganosas e oferecendo porcentagens baixíssimas nos descontos ou até mesmo valores superiores aos preços reais dos produtos.

Para que a sua empresa não caia neste erro, segue a nossa primeira dica valiosa para as vendas de sua loja de roupas.

A fim de transmitir credibilidade aos clientes, os descontos que você deve oferecer na Black Friday também precisam ser significativos o suficiente para causarem impacto na decisão de compras.

Desta forma, analise e faça uma relação sobre todos que envolvem o produto, calculando o quanto você pode utilizar da margem de lucro para gerar o desconto.

Melhor ainda se este valor ficar disponível somente na Black Friday ou em alguns períodos do ano. Além disso, é essencial que o cálculo considere a demanda projetada para a data, analisando e entendendo a lucratividade das vendas em quantidade.

Outro ponto importante é a definição de um produto que poderá ser o destaque durante o evento, pois é nele que você deve concentrar a relevância do desconto determinando valores menores em produtos adicionais e o maior desconto no produto destacado.

Agora vamos dar uma olhada nos produtos que você já tem no seu estoque? Confira a seguir.

🔷Saiba o que fazer com os produtos parados no estoque

Se a sua loja tem produtos parados no estoque, agora é a hora de movimentá-los de acordo com as ofertas disponíveis para a Black Friday. Primeiramente, faça uma análise do preço que realmente se enquadra para esses produtos e crie um desconto compatível com o mercado também.

Ficar de olho na concorrência vai ajudar a empresa a entender o motivo desses produtos ficarem tanto tempo parados no estoque.

Outra dica é direcionar essas ofertas de acordo com clientes potenciais. Descubra que tipo de público de fato tem interesse nos produtos desse estoque e venda para as pessoas certas.

Sabe aquele estoque de jaquetas que está meses parado? Verifique no seu histórico de vendas quem já comprou uma ou mais jaquetas na sua loja, elabore uma oferta com preços coerentes e divulgue essa ação diretamente ao cliente.

É um trabalho de formiguinha, mas pode dar certo se você acertar o alvo. Veja no próximo tópico, como planejar o seu marketing e divulgar melhor os seus produtos.

🔷Planeje o marketing de seus produtos para a Black Friday

Para se preparar para vender mais na Black Friday, você precisa colocar no seu planejamento suas ações de marketing de forma efetiva. É por meio do marketing que suas chances de vendas aumentam não só durante o evento, mas depois também.

Sendo assim, com base nos produtos destaques selecionados anteriormente, você e sua equipe podem focar em conhecer os canais mais utilizados pelos seus clientes e direcionar os esforços de marketing nessas áreas para essa data.

Para isso, o disparo de e-mails marketing promocionais e personalizados possuem um alcance enorme e podem ampliar o seu público se utilizados corretamente.

Além disso, é possível investir em links patrocinados em mecanismos de buscas e inserir os descontos promocionais no marketplace ou outros canais de vendas que a sua empresa esteja presente.

🔷Tenha um controle eficiente de estoque para atender o aumento da demanda

A falta de estoque durante o evento e a diferença entre o volume de vendas planejado para essa data, são problemas que podem afetar, até mesmo, grandes varejistas.

Com base no seu histórico de vendas em datas comuns, faça um cálculo aproximado da demanda, porém com números maiores e incluindo as promoções desejadas e as vendas projetadas sobre os produtos destacados para a data.

Depois negocie com o os fornecedores, se necessário, e garanta que o estoque não será um problema durante o evento. Foque mais na quantidade de produtos mais vendidos e com descontos maiores para a Black Friday, ao invés de variedade de estoque.

Com tantas dicas, agora você só precisa de um sistema que ajude o seu negócio a trabalhar cada ponto detalhado neste artigo, não é mesmo? Veja o que preparamos no próximo tópico.

🔷Conheça o sistema de gestão ERP perfeito para ser o aliado de sua loja de roupas na Black Friday: PEGASUS FLEX!

A Black Friday está chegando e tudo o que você precisa para se organizar e aumentar suas vendas nesse evento icônico está neste artigo e também na PEGASUS FLEX.

Além dos passos anteriores aqui citados, a tecnologia é sempre um passo importante para deixar tudo no lugar e ainda sobrar tempo para criar mais estratégias.

Então não deixe de investir no sistema de gestão ERP. Ele ajuda no gerenciamento da sua loja com um maior controle de estoque, agilidade e eficiência para melhorar a experiência do seu cliente, confira algumas das funcionalidades do software:

✅Cálculo de estoque máximo e mínimo, demanda mensal, sugestão de compra;
✅ Controle financeiro;
✅ Arquivo de cobrança ou pagamento para banco;
✅ Adequado para Nf-e, NFC-e, SAT, Sped Fiscal, Sintegra;

E muito mais!

Não perca tempo e prepare a sua loja de roupas para Black Friday aliado ao melhor sistema de gestão!

Este artigo ajudou você?

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